
Nos dias 27 e 28 de Junho (5.ª e 6.ª feira), num ambiente verdadeiramente festivo, cerca de 2.500 seniores, tiveram, mais uma vez, a oportunidade de visitar o Santuário de Fátima.
A iniciativa da Câmara Municipal de Tondela, que acontece de dois em dois anos, contou com o apoio das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, tendo sido mobilizados cerca de meia centena de autocarros para estes dois dias.
Acompanhados pelo executivo do Município, assim como pelos respectivos presidentes de Juntas de Uniões de Freguesia, os seniores puderam assistir às cerimónias religiosas na vasta Basílica da Santíssima Trindade, quase lotada, a cuja missa presidiu o Bispo das Forças Armadas, que proferiu uma magnífica homilia, perante militares dos três ramos, nomeadamente, Exército, Marinha e Força Aérea, que lembrou a presença, no acto, de tanta gente do concelho de Tondela.
Depois de um momento de devoção, os seniores seguiram para a Quinta D. Nuno, em Minde (Ourém), onde tiveram a oportunidade de receber cumprimentos e saudações de José António de Jesus, à entrada das instalações, confraternizando num mega almoço convívio, com as várias freguesias a ocupar dois imensos salões.
- E, mais uma vez, os convivas foram obsequiados com a visita do presidente da Câmara a
- cada uma das mesas das várias freguesias, onde, naturalmente, existem pessoas amigas e bem conhecidas.
Nesta ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, destacou a importância desta iniciativa, que contou com muitos momentos de alegria e de partilha.
“Esta iniciativa vale pelo convívio, pelo facto das pessoas se poderem encontrar. Algumas até podem ter outras deslocações ao longo do ano, mas encontrarem-se com pessoas da mesma freguesia, do mesmo concelho, faz toda a diferença”, referiu.
- A fechar o passeio convívio, os seniores do concelho de Tondela foram brindados com a actuação dos grupos da Casa do Povo de Lobão da Beira e da Casa do Povo de Tondela,
- respectivamente, nos dias 27 e 28 de Junho.
- Os custos desta grande jornada, foram suportados pelo Município, cerca de 40.000,00 euros, gastos com as refeições e as Juntas de Freguesia, em 20.000,00 euros para os transportes.