
Os profissionais auriverdes foram muito perdulários e, não só não marcaram, como permitiram o golo da vitória aos lisboetas de Belém neste Domingo, dia 1.º de Dezembro…
A ABRIR – Depois de mais de três horas de trabalho, na preparação da crónica do jogo TONDELA – BELENENSES (que os locais perderam pela diferença mínima), ao seleccionar o texto para introdução no site, toda a matéria escrita desapareceu.
É exasperante, mas estas coisas acontecem e, assim sendo, apenas tentar construir um novo texto, baseado naquilo que toda a gente viu. Um Tondela sem pontaria e a permitir a excelente exibição que o guardião do Belenenses assinou no João Cardoso, defendendo tudo aquilo que era de defender.
Desta forma, o Desportivo de Tondela continua com um fraco registo no seu reduto, pois para além da vitória frente ao Sporting e do empate frente ao Santa Clara, não conseguiu, até até agora, mais qualquer ponto. Se assim continuar, pode vir a descer na tabela, em proveito das equipas que seguem atrás e vão ganhando.
“A bola não quis entrar”…
Segundo o site do CDT, “a bola não quis entrar”, mas, tal frase não espelha tudo aquilo que se passou. mas deixemos falar quem posta nesse site: “Do lado dos auriverdes fica na retina o maior controlo do jogo em grande parte do encontro e as inúmeras oportunidades que esbarraram ora nos ferros da baliza do adversário, ora no guarda-redes do Belenenses SAD, ou ainda em cortes vitais feitos pelos defensores do emblema lisboeta.
Com o golo sofrido no arranque do segundo tempo, os tondelenses acusaram o “toque” e demonstraram, aqui e ali, maior precipitação na definição das jogadas, cenário que se repetiu ao longo da etapa final do encontro.
Ainda assim, repetimos, o balanço total demonstra uma exibição suficiente para conquistar pelo menos um ponto.
No entanto, o futebol não tem lugar para vitórias morais e por isso o caminho é só e apenas um, o trabalho para que o regresso às vitórias aconteça já na próxima jornada”.
- JOGO: Estádio João Cardoso, Tondela
- ASSISTÊNCIA: 1413 espectadores
- ÁRBITRO: Rui Costa
- DISCIPLINA: Cartão amarelo a Robinho (26’), Show (52’), Koffi (66’), João Pedro (70’), Yohan Tavares (83’);
- MARCADOR: 0-1 Licá, 48 minutos
CD TONDELA, 0
- Cláudio Ramos, Moufi, Bruno Wilson, Yohan Tavares, Filipe Ferreira (João Reis, 83’), Jhon Murilo, João Pedro (Richard Rodrigues, 80’), Pepelu, Xavier, Jonathan Toro (Tomislav, 66’), Denilson Junior;
- SUPLENTES: Babacar Niasse, João Reis, Ricardo Alves, Jaquité, Ruben Fonseca, Tomislav, Richard Rodrigues;
- TREINADOR: Natxo González
BELENENSES SAD, 1
- Koffi, Tiago Esgaio, Nuno Coelho, Tomás Ribeiro, Chima Akas, Show, André Sousa (Hakim, 76’), Silvestre Varela, Robinho (André Santos, 46’), Licá, Cassierra (Marco Matias, 89’);
- SUPLENTES: André Moreira, Kikas, Francisco Varela, Hakim, André Santos, Benny, Marco Matias;
- TREINADOR: Pedro Ribeiro.
NOTA: Notícia a ultimar depois da realização dos jogos que faltam na jornada n.º 12, entre o Braga e o Rio Ave e o Porto – P- Ferreira