CRIANÇAS VÃO PLANTAR CERCA DE 600 CARVALHOS ALVARINHO EM MOLELOS           

As crianças que frequentam o 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo vão participar, neste dia 05 de Dezembro, numa acção que visa a plantação de cerca de 600 carvalhos alvarinho, que resulta do projecto “Faz da tua escola um viveiro”.

Esta iniciativa está agendada para as 14:00 e ocorre a propósito da celebração do Dia da Floresta Autóctone, que se celebrou a 23 de Novembro.

Esta plantação será feita junto à estrada que liga Molelinhos a Várzea do Homem, numa extensão de cerca de 1.800 metros, por mais de 500 alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo e de 70 atletas da Fundação Benfica.

Numa primeira fase, foram plantadas 1.453 sementes pelas crianças do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo, tendo vingado 239 árvores.

Esta acção insere-se nas políticas públicas de gestão das faixas de protecção à rede viária no concelho de Tondela, sensibilizando a comunidade para a importância da participação de todos na gestão/manutenção da floresta, que faz parte fundamental do património.

Este projecto resulta de uma parceria entre o Município de Tondela, a Lousitânea – Liga dos Amigos da Serra da Lousã, a Fundação Benfica, o Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo e a Junta de Freguesia de Molelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »