COVID-19: CÂMARA DE TONDELA CRIA ESPAÇOS DE TRIAGEM NA ESCOLA SECUNDÁRIA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Câmara Municipal de Tondela, adaptou, na Escola Secundária de Tondela, um espaço para triagem de infectados com o novo coronavírus.

O espaço, que estará aberto a partir de amanhã, dia 06 de Abril, servirá também as populações dos concelhos vizinhos de Carregal do Sal e de Santa Comba Dão.

O presidente da autarquia, José António de Jesus, salientou, em entrevista à Emissora das Beiras, que um dos pavilhões da Escola Secundária de Tondela, assim como o respectivo refeitório, foram adaptados para acolher 4 gabinetes de atendimento, uma área de triagem e outra de recepção, que funcionarão na esfera das competências próprias da autoridade de saúde.

“A esse espaço só acederão as pessoas depois de, em primeiro lugar, telefonarem para a sua unidade de saúde, seja para a SNS24 ou para o centro de saúde, serem atendidas pelos profissionais de saúde, e só depois dessa triagem e desse despiste, feitos via telefone, é que poderão aceder, num segundo momento, aquele espaço”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Tondela.

O autarca lembrou que “o objectivo principal é sempre atenuar e diminuir quaisquer possibilidades de contágio e por isso nunca ninguém ali se poderá deslocar sem que previamente tenha telefonado e preenchido um inquérito”.

Esta medida surge face ao possível aparecimento de novos casos da Covid-19 no concelho de Tondela, onde existem até ao momento 2 casos referenciados, sendo que alguns munícipes aguardam ainda os resultados dos testes ao novo coronavírus.