AULAS FORAM RETOMADAS NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE TONDELA “totalmente separadas” do centro de rastreio à covid-19

????????????????????????????????????

Na Escola Secundária de Tondela, onde funciona o Centro de Rastreio à Covid-19, as aulas estão a funcionar a partir de hoje (18 de Maio).

Funcionam “totalmente separadas fisicamente do centro, tendo para o efeito sido colocada uma vedação em chapa, isolando o pavilhão E da restante escola, com entradas independentes (o Centro COVID pelo 1º portão e a comunidade educativa pelo 2º, junto ao pavilhão B)”, informa a Associação de Pais da Escola Secundária de Tondela, na sua página oficial do Facebook.

Responsáveis daquela Associação estiveram presentes numa reunião, juntamente com os representantes de pais das turmas do 11º e 12ºanos, coordenadora da Unidade de Saúde Familiar de Tondela -também responsável pelo ADC (Centro de Rastreio COVID-19), Autoridade de Saúde Pública, Director e Presidente do Conselho Geral do Agrupamento e Câmara Municipal de Tondela, onde ficaram também a saber que os horários serão desfasados, sendo que a escola terá o horário das 9h às 13h, enquanto o Centro ADC funcionará apenas entre as 14h e as 19h.

Os alunos terão ainda sessões de sensibilização para ficarem a conhecer as regras a ter em tempos da COVID-19. A escola foi, atempadamente, higienizada pelo exército e os funcionários receberam formação.

“As responsáveis pela saúde pública reforçam que o Centro não representa qualquer risco para a saúde e bem-estar da comunidade educativa, sendo este bastante controlado”, adianta ainda a Associação de Pais, considerando que “a reunião foi bastante importante pois permitiu, em co-responsabilidade de toda a comunidade educativa, autoridades de saúde pública e Câmara Municipal de Tondela, uma análise conjunta, construtiva e sem alarmismos, à situação actual, delineando estratégias no interesse dos alunos e de todos”.

Em relação aos transportes dos alunos, estes estão assegurados pelo Município de Tondela, de acordo com o horário lectivo e a legislação em vigor.