
Massacre em Paris faz 128 mortos
O mundo ficou siderado com a carnificina que sanguinários do denominado “Estado Islâmico”, perpetraram a pacatos franceses da capital do mundo livre, que é Paris, a cidade das luzes.
Segundo o CM de hoje, o Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou a morte de dois portugueses e que o Estado Islâmico já reivindicou o atentado.
Pelo menos 128 pessoas morreram, entre as quais um português, e cerca de 200 ficaram feridas esta sexta-feira em vários tiroteios e ataques de bombistas-suicidas em Paris.
Reações da imprensa francesa
Além das trocas de tiros, foram ainda registadas várias explosões perto do Estádio de França, onde decorreu o jogo particular França-Alemanha.
Centenas de pessoas foram feitas reféns na sala de espectáculos Bataclan, entretanto tomada de assalto pelas forças especiais francesas.
O presidente Hollande declarou o estado de emergência no país e afirmou que o terror foi levado a cabo por elementos ligados ao Estado Islâmico.
Além dos civis, morreram quatro polícias e oito terroristas, sendo que outros dois ainda estão em fuga. No total, foram registados sete ataques terroristas em várias zonas de Paris.