
Vitória justa frente a um Feirense que vendeu cara a derrota !
Na tarde deste último Domingo, o Desportivo de Tondela conseguiu um precioso triunfo, frente a um rival directo e que ainda chegou a fazer “tremer” a equipa orientada por Pepa
Em tarde soalheira, mas bem fria e depois de um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha, que tirou a vida a oito pessoas, venceu a equipa que marcou mais golos. E venceu bem, porque jogou bem.
O Feirense ainda reduziu aos 74 minutos, mas o guardião Caio Seco saiu dos postes no último minuto para ir à frente tentar a sua sorte, só que, não contou com a reacção dos locais, que acabaram por fixar o resultado em 3-1.
Foi Murillo que, ganhou a bola a atleta contrário a meio-campo e, sem ninguém pela frente, atira para as malhas desertas. Balde de água fria para a equipa fogaceira.
O Tondela tem agora mais duas jornadas difíceis, fora, no Porto e no Estoril, mas tudo é possível para uma equipa que já mostrou não se amedrontar frente aos “grandes”, embora se tivesse “encolhido” em casa frente ao Benfica.
Nota alta para o guardião do Tondela, Cláudio Ramos, porque negou, por três vezes, o golo ao Feirense que, a todo o transe, queria “pescar” pontos no Vale de Besteiros.
- JOGO: Estádio João Cardoso, em Tondela
- ÁRBITRO: Hugo Miguel (Lisboa)
- ASSISTÊNCIA: 1080 espectadores
- AO INTERVALO: 0-0
- MARCADORES: Murillo (47’ e 90+6’), Pedro Nuno (54’) e João Silva (74’)
- AMARELOS: Luís Aurélio (45’), Bruno Monteiro (57’), Etebo (57’), Osório (75’), Ícaro (89’), Tomané (90’); VERMELHO: Jean Soney (83’)
TONDELA, 3
- Cláudio Ramos; David Bruno, Ricardo Costa, Osório e Joãozinho; Miguel Cardoso, Bruno Monteiro, Hélder Tavares e Murillo; Tomané e Pedro Nuno;.
- SUPLENTES: Ricardo Moura, Pité, Tyler Boyd, Sulley, Wagner, Ícaro e Heliardo.
- SUBSTITUIÇÕES: Sai Bruno Monteiro, entra Muniru (60’), sai Pedro Nuno, entra Tyler Boyd (81’), sai Hélder Tavares, entra Ícaro (86’).
- TREINADOR: Pepa.
FEIRENSE, 1
- Caio Seco; Jean Sony, Flávio Ramos, Luís Rocha e Kakuba; Tiago Silva, Luís Aurélio e Etebo; Edson Farias, João Silva e Hugo Seco.
- SUPLENTES: Miskiewcz, Briseño, Babanco, Graça, Luís Machado, Luís Henrique e Barge.
- SUBSTITUIÇÕES: Sai Edson Farias, entra Luís Machado (66’), sai Luís Aurélio, entra Babanco (66’), Luís Rocha, entra Luís Henrique (89’).
- TREINADOR: Nuno Manta.
RESULTADOS DA JORNADA (18.ª)
Braga – Benfica 1-3
Boavista – Portimonense 2-0
Chaves – Guimarães 4-3
P. Ferreira – Marítimo 0-0
TONDELA – Feirense 3-1
Belenenses – Rio Ave 1-2
Sporting – Aves 3-0
Estoril – Porto (*)
Moreirense – Setúbal 2-2
(*) O jogo Estoril – Porto foi interrompido no final da 1.ª parte, quando o clube da casa vencia por 1-0, pelo facto das autoridades considerarem que não havia segurança, já que muitos adeptos saíram do Estádio e teriam que ser, mais uma vez, vistoriados.
A 2.ª parte irá ser jogada em Fevereiro.