PROJECTO DA CIM A CAMINHO DO SUCESSO EDUCATIVO

Os projectos “+Saúde, +Sucesso”, “Laboratórios Vivos” e “Artes Vivas”, dinamizados pelo Município de Tondela e em parceria com a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, cofinanciados pela UE através do FSE, dão continuidade à sua actuação no ano lectivo 2019/2020, após o impacto positivo verificado nos anos lectivos anteriores.

Todos os projectos actuam em ambos os agrupamentos de escolas de Tondela, influenciando positivamente toda a comunidade educativa.

O Projecto “+Saúde, +Sucesso”, contará com a actuação da nutricionista, terapeuta da fala e terapeuta ocupacional, dando-se enfoque a intervenções individuais especializadas, acções em grupo e actividades de capacitação de famílias, professores, assistentes operacionais e demais intervenientes no contexto educativo.

O Projecto “Laboratórios Vivos” dispõe de técnicos especializados nas áreas de Inglês, Ciências Experimentais e Matemática, dando resposta às áreas de maior dificuldade dos alunos e desenvolvendo novas competências através de apoio individualizado e em sala de aula, dinamização de clubes e aulas práticas.

Ainda na área das ciências estará em breve disponível um planetário para apoio à leccionação de alguns conteúdos.

O Projecto “Artes Vivas” integra dois técnicos especializados na área da Robótica e do Xadrez, o qual irá abranger o pré-escolar e o 4.º ano do ensino básico, desenvolvendo essencialmente competências a nível cognitivo e de relacionamento interpessoal, estimulando a criatividade e autonomia dos alunos.

De regresso às escolas, privilegiando o trabalho colaborativo com toda a comunidade, espera-se que se possa dar continuidade à promoção do sucesso educativo de todos os alunos do Município de Tondela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »