“MINIS E PAIS EM ACÇÃO” encheram Parque Urbano da cidade

O Parque Urbano da cidade de Tondela encheu-se ontem de centenas de crianças e pais, para mais uma tarde repleta de animação.

No total, 300 crianças dos diferentes jardins-de-Infância do concelho, públicos e privados, concentraram-se para o festival de encerramento do projecto “minis em acção”, uma iniciativa promovida pelo Pelouro da Educação do Município de Tondela.

A tarde começou com a IV Corrida Infantil Cidade de Tondela, onde os pais e os filhos com idades entre os 3 e os 6 anos tiveram que, lado a lado e de mãos dadas, percorrer a distância preparada à medida dos mais pequenos.

Seguidamente e ao longo de mais de duas horas e meia, puderam participar nas diversas actividades, entre as quais perícias e manipulações, insufláveis, pista de obstáculos, pista rodoviária sob orientação da GNR, um espaço de magia e uma enorme pista de paintball, que fez as delícias de pequenos e graúdos.

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, fez questão de marcar presença no evento, tendo a oportunidade de, após a entrega dos diplomas de participação, cortar o bolo que foi distribuído por todos os presentes.

O projecto “Minis em Ação”, com início no arranque do ano lectivo, tem por objectivos “promover a prática de exercício físico, contribuir para a criação de hábitos de vida saudáveis e promover a boa relação da criança com o seu corpo”.

Coordenado pedagogicamente pelo professor Nuno Soares, os “Minis em Acção” contam com um leque de profissionais na docência da educação física que, semanalmente, se deslocam aos jardins, promovendo, entre os mais pequenos, uma prática salutar de exercício físico.

Mais um dia muito grande em Tondela, com toda aquela maravilha que é o Parque da Cidade, ao qual deve ser dado um nome de merecimento.