MUNICÍPIO DE TONDELA ASSINALA DIA INTERNACIONAL DOS AVÓS NO PARQUE URBANO

O Parque Urbano foi o palco escolhido pelo Município de Tondela para levar a cabo, no dia 26 de Julho, a segunda comemoração concelhia do Dia dos Avós.

Entre as 14:30 e as 17:00, avós e netos juntaram-se numa grande festa, recheada de actividades lúdicas de animação musical, dança, teatro e educação física.

Ao todo, mais de 250 avós, oriundos de várias associações do concelho de Tondela, foram homenageados neste momento inter-geracional, de convívio e partilha entre avós e netos.

A vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Tondela, Sofia Ferreira, marcou presença no evento, recordando que um dos grandes valores da humanidade é o respeito pelas gerações anteriores.

“Os jovens devem reconhecer, desde pequenos, a importância de escutar os avós, não só por serem pessoas mais idosas, como também pelo grande valor da experiência que uma pessoa com tantos anos vividos possa ter”, referiu.

A fechar a tarde de alegria, foi servido um bolo a todos os presentes e entregues lembranças a todas as entidades participantes.