CERCA DE 10 MIL PESSOAS no Festival Urbano de Tondela

tempo de leitura: 2 minutos

Cerca de 10 mil pessoas passaram, no último fim-de-semana, no Festival Urbano de Tondela, que contou com um cartaz variado e completamente direccionado para a juventude.

Promovido pelo Município de Tondela, este ano foram parceiros a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela, a Associação de Peregrinos de Nandufe, a Associação Recreativa e Cultural de Póvoa do Arcediago e a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de S. João do Monte.

Os custos do evento foram partilhados entre o Município de Tondela e as associações, tendo as receitas revertido a favor das mesmas associações.

De acordo com o vereador da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão, esta foi a melhor edição de sempre, contando com uma afluência que ultrapassou todas as expectativas.

“Este é um evento que realizamos de dois em dois anos e que tem vindo a crescer de edição para edição. Ao longo dos três dias passaram pelo Festival Urbano deste ano cerca de 10 mil pessoas, o dobro do que estimávamos”, referiu.

Este festival contou com a presença de Fernando Daniel, dos Fingertips e do DJ Dillaz, como cabeças de cartaz, assim como de alguns artistas da região, compondo um cartaz variado e muito direccionado para a juventude.

Não faltaram as barraquinhas de petiscos e de artesanato, dinamizadas pelas quatro associações representadas na edição deste ano. “Este é um evento que conta com um forte envolvimento do nosso movimento associativo concelhio”, acrescentou.

Com este evento “Tondela afirma-se, mais uma vez, como uma região de bem-estar, que procura proporcionar a todos os que cá estão e aos que nos visitam momentos culturais, mas também de convívio e de boa disposição”, concluiu.