Os juniores do Clube Desportivo de Tondela que venceram o Nacional da II Divisão, equipa técnica e direcção, foram homenageados pelo Município de Tondela, ao final da tarde de ontem, dia 29 de Maio.
Aos juniores do CDT, no Salão Nobre do Município, foram entregues uma medalha comemorativa e a faixa de campeões nacionais da 2.ª Divisão, em jeito de reconhecimento pela época brilhante que desenvolveram e, assim, serem, também, equipa de “Primeira”.
Nesta ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, realçou a importância da formação no clube ‘auriverde’, congratulando-se com a sua capacidade e projecção estratégica.
“É preciso acreditar e ousar. É uma enorme satisfação, mais uma vez, abrir estas portas para comemorar mais este feito”, referiu o autarca.
Já o treinador José Pipo aproveitou para destacar a organização do clube, que contribuiu para que esta tivesse sido “uma época de sonho”, enquanto que o presidente Gilberto Coimbra deixou a garantia de que vai continuar a dar sempre as condições necessárias às camadas jovens, para que possam “fornecer jogadores à equipa A”.
“Único, na região, com certificação na formação”
A cerimónia contou também com a presença do presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Alberto Ferreira, que evidenciou o trabalho
que o CDT vem desenvolvendo na região, sendo mesmo “o único com certificação na formação”.
“Sinto-me orgulhoso por ter um clube desta dimensão na minha associação de futebol”, apontou.
Este carinho para com a equipa de juniores do Clube Desportivo de Tondela, como já havia acontecido, por outras vezes em relação à equipa senior, por via de outras importantes conquistas nos nacionais da III, II e I Liga, revestiu-se de um momento maravilhoso e muito especial, onde a alegria extravasou, num sentimento de Tondela é mesmo muito grande nos seus feitos históricos a vários níveis e que a própria história não deve esquecer.









