O MELHOR DE MANGUALDE em destaque na Feira dos Santos

tempo de leitura: 2 minutos

A Feira dos Santos está de volta a Mangualde. O certame, que conta já com mais de 300 anos existência, voltará a animar, entre 2 e 4 de Novembro, as ruas do centro da cidade.

O evento, coloca em destaque o que de melhor se faz no concelho ao nível da gastronomia, vinhos, artesanato, agropecuária, máquinas e alfaias agrícolas, camiões, entre outros.

Segundo João Azevedo, Presidente do Município de Mangualde, “aliaremos, mais uma vez, aquilo que são as nossas tradições a um evento cosmopolita, pensado para os mangualdenses, emigrantes e turistas que nos visitam”.

Esta é uma festa para toda a família, onde não faltará animação musical, palestras, workshops ou oficinas. Além da “Feira dos Santos à Mesa”, em que os restaurantes aderentes proporcionarão uma ementa regional dedicada a esta Feira (com enchidos da região, rojões à moda de Mangualde, febras à Feira dos Santos, requeijão com doce de abóbora, queijo da serra e vinho do Dão), estarão ainda em destaque cada uma das freguesias do concelho, bem como o tecido empresarial, os produtos regionais e as instituições parceiras (Turismo do Centro de Portugal, CIM Viseu Dão Lafões, Associação Empresarial de Mangualde e Conselho Empresarial da Região de Viseu).

No domingo, dia 4, o programa televisivo “Somos Portugal” será transmitido em directo, na TVI, a partir do Largo Dr. Couto. A emissão decorrerá entre as 12h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 20h00, contando com as actuações de vários artistas/grupos do concelho e dando a conhecer ao país o que de melhor Mangualde tem para oferecer.

João Azevedo, reforça: “Só a união de esforços permitirá mostrar àqueles que nos visitam e àqueles que nos assistem pela televisão aquilo que nós, mangualdenses, já sabemos: que somos terra de gente empreendedora, de produtos de qualidade e que muito respeitamos as nossas tradições!”