NOVO EDIFÍCIO VAI DIGNIFICAR O GAVETO DA AVENIDA VISCONDE DE TONDELA

Há muitos anos que o gaveto da Rua do Carril com a Avenida Visconde de Tondela, ao chamado sítio do Poço Novo, tem apresentado um visual muito degradado, mas essa situação vai desaparecer.

Trata-se de um local junto à rotunda que serve o Infantário da Misericórdia, por um lado, e o Hospital e o Centro de Saúde, por outro.

Este imóvel, encontra-se muito degradado e o local nobre, onde se encontra, há muito que está a pedir um visual que dignifique a nossa cidade.

A este propósito, estamos habilitados a informar de que tudo o que desfeia o sítio, vai deixar de existir e, no seu lugar, vai surgir um imóvel de qualidade, de sete pisos, nada menos do que quatro andares, mais um recuado, um rés-do-chão e uma cave, para aparcamentos.

Existem ali, para além de um muro inestético que os bordeja, dois edifícios degradados, um deles, onde viveu uma figura ilustre de Tondela, o Dr. Artur de Figueiredo Rosa, de saudosa memória e o outro, mais junto à rotunda, onde viveu um funcionário da grande empresa que foi do benemérito desta terra, Urbano Figueiredo da Cruz, grande industrial que, nesta cidade, tem uma rua com o seu nome.

 

RESTAURANTE TÍPICO COM COZINHA REGIONAL

No rés-do-chão, será instalado um típico e grande restaurante com a cozinha tradicional da região, com sala de provas de vinho e peças museológicas, ligadas à vinicultura, artesanato e respectiva loja de vendas. No primeiro andar, serão instalados serviços ligados à manutenção da saúde e bem-estar e a outras áreas de profissões liberais. Os restantes pisos, serão destinados a apartamentos.

Por enquanto, mais nada podemos informar, para além de que se trata de uma empresa de fora do concelho e, talvez, até do país. É um grupo empresarial com capitais próprios que, através de um dos seus administradores, ao passar, certo dia, pela cidade, vindo do Caramulo, não gostou do que viu no gaveto a que aludimos e, a partir daí, tudo fez para negociar o terreno com os herdeiros daquele importante industrial.

Prometemos trazer aos nossos leitores, informações mais concretas, na próxima semana.

Para já, deixamos uma fotografia de arquivo, para que possa elucidar os nossos leitores de como, em pouco tempo, ali tudo se transformará, numa saga de construção, que já foi iniciada, na mesma Rua do Carril, com o edifício, também imponente, da firma Marques & Ferreira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »