PARADA DE GONTA JÁ É FREGUESIA HÁ 135 ANOS

O Edifício Multiusos de Parada de Gonta, no concelho de Tondela, foi palco, na passada sexta-feira, dia 31 de Maio, da cerimónia evocativa do 135º aniversário da elevação de Parada de Gonta a freguesia.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, que aproveitou a ocasião para exaltar a história local e “os ilustres paradenses, cujo expoente máximo se centra em Thomaz Ribeiro”. 

O momento serviu também para destacar que o “Produto Turístico da Aldeia”, se constrói com a comunidade local, com as associações locais e com “o empenho e determinação” da Junta de Freguesia de Parada de Gonta.

AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO E REQUALIFICAÇÃO DA EN 337

Já o Presidente de Junta, Luís Fernando Pereira, salientou o trabalho que vem sendo desenvolvido e os objectivos futuros, focados na necessidade de ampliação do cemitério, na requalificação faseada da estrada 337, entre outros investimentos. 

Durante a cerimónia, que contou com a presença dos vereadores Pedro Adão e Miguel Torres, foi inaugurada a exposição bibliográfica e iconográfica de Thomaz Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »