EXPOSIÇÃO DEDICADA A CAMILO CASTELO BRANCO no Museu Terras de Besteiros

O Museu Terras de Besteiros acolhe, a partir do dia 09 de agosto, uma exposição temporária dedicada a Camilo Castelo Branco, uma figura incontornável do panorama literário português.

Intitulada “Camilo Castelo Branco (Re)visita Tomás Ribeiro”, esta exposição iconográfica estará patente no Museu Terras de Besteiros até ao próximo dia 19 de Outubro.

Depois de em Março, último, a Câmara Municipal de Tondela e a Junta de Freguesia de Parada de Gonta, terem levado a S. Pedro de Rates (Póvoa de Varzim) uma exposição iconográfica e bibliográfica sobre Tomás Ribeiro, ilustre poeta e político, natural do concelho de Tondela, o comissário da exposição e assessor cultural da Junta de Freguesia de Rates, Paulo Sá Machado, decidiu retribuir o gesto.

Assim, estará no Museu Terras de Besteiros uma exposição temporária dedicada a Camilo Castelo Branco, que é constituída por diversas peças da sua colecção particular, nomeadamente bustos, livros, desenhos, entre outros.

Sublinha-se que, para além de ser uma figura incontornável do panorama literário português, o interesse desta exposição prende-se sobretudo com os profundos laços de amizade e carinho que uniam Camilo Castelo Branco a Tomás Ribeiro.

A inauguração desta mostra nesta sexta-feira, terá lugar às 18:00.Vale a pena visitar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »