CIDADE DE SEIA RECEBE CENTRO DE GESTÃO DA REDE INFORMÁTICA DO GOVERNO

Foi assinado, esta quinta-feira (18 de Julho), em Almeida, na presença do Ministro-Adjunto e da Economia e do Secretário de Estado da Valorização do Interior, Pedro Siza Vieira e João Paulo Catarino, respectivamente, o protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Seia e o Centro de Gestão da Rede Informática do Governo (CEGER), que permitirá a instalação desta estrutura em Seia.

O Presidente da Câmara Municipal, Filipe Camelo, adianta que o município criará todas as condições, desde as instalações às demais infraestruturas, necessárias para que o projecto se concretize, como consubstancia o protocolo de cooperação.

O autarca congratula-se com a escolha do Governo ao eleger Seia para localizar este tipo de infraestrutura, que se reveste de elevada importância na medida em que “contribui para dar visibilidade e notoriedade ao município, associado à inovação e qualificação do território, e que pode alavancar outros investimentos de base tecnológica”.

COESÃO E VALORIZAÇÃO DO TERRITÓRIO

Para além disso, a deslocalização do arquivo e gestão de dados do Estado para Seia constitui uma forma de “promover a coesão e a valorização deste território através da fixação de serviços tradicionalmente centralizados, sendo que a réplica no Interior incluirá informação relativa à certificação electrónica do Estado e dados da Rede Informática do Governo” (réplica dos “backups”).

O CEGER é o suporte tecnológico ao Governo, assegurando a gestão da Rede Informática do Governo (RInG) e a prestação de todo o suporte necessário nos domínios das tecnologias de informação e de comunicações e nos sistemas de informação.

v

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »