NEVE OBRIGA AO CORTE DA ESTRADA ENTRE CASTRO DAIRE E CINFÃES

Castro Daire
neve no Montemuro cortou estrada 321 para Cinfães. Foto Teresa Cardoso

A Estrada Nacional 221 (EN 221), que liga Castro Daire e Cinfães, no distrito de Viseu, está cortada desde as 09:30 devido à queda de neve, disse hoje o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

A fonte adiantou à agência Lusa que, “apesar de estarem a decorrer trabalhos de limpeza, não há previsão para reabertura da estrada, uma vez que continua a nevar” na região.

No distrito de Viseu, segundo o CDOS, esta “é a única estrada [nacional] fechada”, apesar de a neve cair nos concelhos de Castro Daire, Cinfães e Resende.

Em Resende, a protecção civil municipal esclareceu à agência Lusa que estão cortadas duas estradas municipais, 553 e 553-1, que ligam Felgueiras a Bigorne e São Cipriano a São Cristóvão, respectivamente.

“Está o limpa-neves no local a trabalhar para desimpedir as estradas e, apesar de não haver nenhuma escola fechada, vamos ver, se continuar a nevar, como é que se vão retirar as crianças das escolas”, afirmou fonte oficial da Câmara de Resende.

Nos municípios de Castro Daire e Cinfães, “até ao momento, não há qualquer estrada municipal encerrada” ou “serviço ou instituição fechada, como escolas,” por causa da neve.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »