ATLETAS SUB16 DA ASSOC-AETCF DE TONDELA CAMPEÃS DISTRITAIS EM BASQUETEBOL

À semelhança do que aconteceu em meados de Dezembro de 2019 com a equipa feminina de basquetebol da ASSOC-AETCF no escalão Sub14, que se sagrou campeã distrital, também as atletas do escalão Sub16 se sagraram ontem campeãs distritais.

O jogo da vitória foi disputado este domingo, dia 12 de Janeiro, no Pavilhão Municipal do Fontelo, em Viseu.

Apesar da partida do Campeonato Distrital de Sub16 Feminino em Basquetebol entre as equipas da ASSOC-AETCF (Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo) e do ASSRC Gumirães ter sido equilibrada, desde cedo que se notou um domínio por parte das atletas do concelho de Tondela que acabaram por vencer o jogo com uma diferença de 15 pontos, tendo sido o resultado final de 30/45.

Os dois feitos desportivos enchem de orgulho os técnicos da ASSOC-AETCF que, entre outras coisas, deixaram a seguinte mensagem na sua página oficial do Facebook:

“Uma renovada palavra agora para as nossas atletas – Vocês merecem. Podem ter mil e um defeitos como todos nós, mas são miúdas fiáveis e autênticas máquinas de trabalho.

A alegria de todos os treinadores deste clube neste momento, tem a dimensão do vosso esforço, porque sabemos que somos no todo a que desejamos pertencer, aprendizes de feiticeiros. Acreditamos que juntos vamos melhorar. Obrigado.”