MUNICÍPIO DE TONDELA VAI GASTAR 2,3 MILHÕES DE EUROS NA REMODELAÇÃO DA REDE DE ÁGUA E ESGOTOS À VILA DO CARAMULO

tempo de leitura: 2 minutos

A empreitada da remodelação da rede de água e esgotos, bem como de novas captações, reservatório, adução e distribuição à vila do Caramulo deverá estar concluída no final do primeiro trimestre de 2021.

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, na companhia de alguns vereadores e ainda do presidente da Junta de Freguesia do Guardão, António Ferreira, visitou estas obras, que se encontram já numa fase muito avançada, com três frentes de trabalho em simultâneo.

Este é um investimento que ultrapassa os 2,3 milhões de euros, que conta com uma comparticipação financeira de quase 1 milhão de euros do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

  • OBRA DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA AS GENTES DO CARAMULO

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Tondela, a obra, que se encontra no terreno há alguns meses, vem solucionar o problema de distribuição de água.

Com o crescimento urbano que se registou nos últimos anos e consequente aparecimento de novos aglomerados, a distribuição de água encontrava-se completamente desajustada. “Esta é uma obra de grande importância para as gentes do Caramulo, que merecem um sistema de distribuição de água ajustado e de qualidade”, evidenciou.

Assim, no que toca a rede de água, a empreitada prevê a captação, adução, construção de reservatório e distribuição de água, com os respectivos ramais domiciliários.

Já em termos de esgoto, inclui a remodelação da rede existente, bem como a execução de uma nova rede em alguns arruamentos onde era inexistente.

Esta é uma obra que está no terreno há alguns meses, visto que o trabalho a realizar em tipo de solo como o do Caramulo não tem a celeridade que por vezes ocorre noutros locais.