MUNICÍPIO DE TONDELA dá 1,2 milhões de euros às associações do concelho

O Município de Tondela vai assinar, esta sexta-feira (19 de Outubro), pelas 21h00, os protocolos com o movimento associativo concelhio, numa cerimónia a decorrer no Auditório Municipal de Tondela.

Ao todo, serão assinados 125 protocolos com 125 colectividades, num montante global que ronda os 1,2 milhões de euros. Cerca de 750 mil euros serão destinados ao apoio ao desenvolvimento da actividade, enquanto que cerca de 400 mil euros servirão para apoiar requisitos em termos de segurança.

O apoio do Município de Tondela às associações, clubes e demais instituições, é anualmente preconizado através de protocolos de colaboração, visando apoiar a actividade associativa dinamizada por cada uma das colectividades em cada uma das freguesias ou uniões de freguesias.

O apoio financeiro e em espécie tem-se demonstrado de significativa importância na estruturação, dinamização e potencialização do movimento associativo concelhio.

Privilegiadas condições de segurança

No decorrer deste ano, o Município de Tondela entendeu ajudar as associações no levantamento das condições de segurança dos seus espaços físicos. Após esse levantamento, torna-se necessário adaptar/ajustar os referidos espaços públicos de condições de segurança legalmente exigidas.

Desta forma, nos protocolos de colaboração, agora a firmar e, para além das habituais rúbricas de apoio ao desenvolvimento da actividade, estão inscritas verbas de apoio que permitam regularizar os espaços públicos, carenciados de tais necessidades.