MOVIMENTO ASSOCIATIVO DE TONDELA recebe do Município 1,2 milhões de euros, dos quais 400 mil para segurança

tempo de leitura: 3 minutos

O Município de Tondela assinou, no dia 19 de Outubro, 125 protocolos com 125 colectividades, num montante global que ronda 1,2 milhões de euros.

Cerca de 750 mil euros são destinados ao apoio ao desenvolvimento da actividade, enquanto que cerca de 400 mil euros servirão para apoiar requisitos em termos de segurança das instalações.

Durante a cerimónia, que decorreu no Auditório Municipal de Tondela, o presidente da Câmara, José António de Jesus, realçou a força do movimento associativo concelhio, nos domínios desportivo, cultural, humanitário, recreativo e social.

Pilar fundamental para a coesão territorial

“Gostaria de fazer referência à capacidade dinâmica do nosso movimento associativo, à sua generosidade, àquilo que representa enquanto pilar indispensável e fundamental para a coesão territorial”, referiu.

Ao longo da sua intervenção, José António de Jesus explicou que, para além do habitual apoio à actividade das diferentes associações, este ano foi contemplado também um apoio para medidas de auto-protecção e segurança.

“É, de facto, um grande desafio, exigente do ponto de vista financeiro, muito exigente, mas julgo que todos temos o mesmo pensamento. Este ano, ainda não pudemos desenvolver outros apoios, para outras iniciativas, mas esta missão tornava-se prioritária, urgente e, pelas circunstâncias tão excepcionais que todo conhecemos, inadiável”, alegou.

Homenagear os dirigentes associativos

De acordo com o presidente da Câmara de Tondela, esta é também uma forma de homenagear todos os dirigentes associativos.

“Aqueles que, em particular no passado mês de Janeiro, numa circunstância tão atípica, mas que poderia ter ocorrido em qualquer outra parte do país, se viram a braços com uma situação que ninguém gostaria de ter vivido. Julgo que todos temos esse dever e a obrigação de prestar a nossa solidariedade, o nosso apoio, o nosso compromisso, para os apoiar, uma vez que acreditamos que uma instituição, quando é servida por dirigentes associativos, que de forma voluntária, altruísta e generosa se entregam ao serviço das comunidades, estão a fazer, também, um serviço público”, concluiu.

NOTA

Ficam as imagens de alguns dirigentes associativos a assinarem os respectivos protocolos com o Município de Tondela e que, com os restantes dirigentes, se viram envolvidos numa grande festa, como o é, sempre e sem dúvida, a entrega de verbas com que as associações se governam durante o ano no vasto território de Tondela, a grande e a nossa… a TONDELA DE BESTEIROS !!