MINISTRO DO PLANEAMENTO E INFRAESTRUTURAS visitou Aterro Sanitário do Planalto Beirão

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas agradeceu à Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão ter tido “a capacidade de criar soluções logo após o trágico incêndio de 15 de Outubro de 2017”.

Paulo Marques, que esteve, no dia 17 de Outubro, de visita ao Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Planalto Beirão, no âmbito dos incêndios de Outubro do ano passado, assistiu à apresentação das obras de requalificação e modernização do Aterro Sanitário.

Esta acção, decorreu no Auditório do Centro de Tratamento de RSU, no Borralhal, freguesia de Barreiro de Besteiros, concelho de Tondela.

Aquela estrutura foi fortemente atingida pelo incêndio, tendo as chamas consumido todo o perímetro da área de deposição, assim como a estrutura de produção de biogás e a área de recolha selectiva.

No evento, com os órgãos da comunicação social, estiveram o presidente do Conselho de Administração da AMRPB, Mário Loureiro e os restantes presidentes dos municípios aderentes, com o anfitrião do Município de Tondela, José António de Jesus e ainda a presidente da CCRD, Ana Abrunhosa, entre outras entidades.

A nova unidade de tratamento de lixos, será inaugurada no primeiro semestre de 2019.