EXEMPLO DE DINAMISMO ECONÓMICO DE TONDELA salientado pelo ministro Siza Vieira na inauguração da FICTON

A cerimónia de abertura da FICTON – Feira Industrial e Comercial de Tondela, que arrancou esta última quarta-feira, dia 11, na cidade e que se prolonga até 16 de Setembro, contou com a presença do ministro-Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

O governante destacou o papel de Tondela, nomeadamente o contributo das suas empresas para o crescimento das exportações e da economia do país.

Para o ministro-Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, Tondela e a sua região, são “exemplos de dinamismo económico e contribuição para o crescimento da economia”.

  • MUNICÍPIO GRATO AOS INVESTIDORES
  • DO CONCELHO

Ainda na cerimónia de abertura da FICTON, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, deixou uma palavra de agradecimento a todos os expositores (mais de 170) presentes no certame, assim como aos que investiram e continuam a investir no concelho.

É bom relembrar que a actividade económica está na esfera dos investidores e empreendedores e que, à autarquia, importa cria instrumentos e planos que proporcionem mais oportunidades de investimento. Para nós, desenvolvimento e sustentabilidade são variáveis que têm de ser satisfeitas na mesma equação”, sublinhou o autarca.

José António de Jesus aludiu igualmente à aposta na expansão das zonas industriais municipais, destacando o investimento na ZIM de Tondela, na Adiça, que representa mais de 3 milhões de euros.

  • MAIS HABITAÇÃO PARA ACOLHER QUEM
  • AQUI TRABALHA

José António de Jesus, falando no grande volume de empregos criados com a fixação de novas indústrias no concelho, que fazem dele o mais industrializado de todo o distrito de Viseu, salientou a necessidade da maior dinamização do sector da construção civil que, na cidade, está, agora, bem vivo e activo e que tende a crescer ainda mais.

No final da abertura oficial do certame, teve lugar a Festa do Frango, que serviu para “dar relevância a um dos produtos endógenos de maior referência do concelho”, seguindo-se depois uma visita aos expositores.

A FICTON, que decorre até 16 de Setembro, dia em que se assinala o Feriado Municipal, conta com uma montra com perto de duas centenas de expositores. Pelo palco do certame, já passaram Ana Moura e Toy e vão passar hoje (13 de Setembro), amanhã (14) Amor Electro, (Domingo 15) e Anjos e Karetus, no último dia, para além de actuações de vários talentos locais.

  • FESTA DAS FREGUESIAS

Neste dia, 13 de Setembro, realiza-se a tradicional Festa e Feira das Freguesias, onde o presidente da Câmara fará uma visita a todas as presenças das nossas aldeias da serra e do vale.

É sempre uma grande festa, na medida em que todas elas trazem até à sede do concelho tudo aquilo que têm de melhor, seus usos e costumes, suas tradições, sua gastronomia.

  • COMBATENTES DO ULTRAMAR,
  • ILARMÓNICA TONDELENSE
  • E BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
  • COM PROGRAMA PRÓPRIO

Do programa que falta cumprir, no dia 14, será apresentado o Plano Municipal da Juventude, cumprir-se-á mais uma caminhada da Fresenius Kabi. Já no Domingo, dia 15, acontecerá a homenagem aos Combatentes do Ultramar, mortos na guerra, com o 37.º aniversário da Associação Nacional dos Combatentes do Ultramar e a comemoração dos 117 anos da Filarmónica Tondelense.

Na Segunda-feira, dia 16, as comemorações do Feriado Municipal, a Festa de Santa Eufémia, a sessão evocativa dos 96 anos dos Bombeiros Voluntários de Tondela e a entrega dos galardões municipais, a figuras que o Município acha de merecimento.

NOTA: Programa em execução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »