DANIEL DOS ANJOS GARANTE PRIMEIRA VITÓRIA AO TONDELA NA RECEPÇÃO AO SANTA CLARA

Daniel dos Anjos, com um bis’, e João Pedro deram ontem a vitória (3-0) ao Tondela na recepção ao Santa Clara, num jogo da primeira jornada da I Liga de futebol.

No estádio João Cardoso, Daniel dos Anjos estreou-se no Tondela com um ‘bis’ (18 e 54 minutos), tendo João Pedro fechado a contagem na conversão de uma grande penalidade (84), permitindo ao Tondela conquistar os primeiros três pontos no campeonato.

Depois de um início equilibrado e com uma oportunidade para cada lado, o Tondela passou a pressionar mais e conseguiu concretizar aos 18 minutos, com um remate de Daniel dos Anjos, estreante na equipa ‘beirã’, depois de oficializada, há menos de um mês, a sua transferência do Benfica.

O Tondela manteve a superioridade sobre o Santa Clara, conjunto que fez apenas o primeiro remate perigoso à baliza de Pedro Trigueira aos 36 minutos, através de Rui Costa, mas com o guarda-redes ‘beirão’ a desviar.

O Santa Clara dos Açores entrou melhor nos primeiros 10 minutos da segunda parte, mais pressionante, mas não conseguiu ultrapassar a defesa contrária.

O Tondela reagiu e Daniel dos Anjos, aos 54, ‘bisou’ com um remate para o fundo das redes, depois de receber a bola de Jhon Murillo.

O Santa Clara pressionou ainda mais e Costinha (61) e Ricardinho (69), acabado de entrar em campo, provocaram situações de perigo, mas com Pedro Trigueira a conseguir segurar a bola.

A persistência dos açorianos manteve-se, enquanto a equipa da casa, sem qualquer substituição até aos últimos 10 minutos do jogo, mostrou algum cansaço, com Pedro Trigueira a não permitir a alteração no marcador.

O terceiro golo acabou por surgir aos 84 minutos, através de João Pedro na conversão de uma grande penalidade.