LAMEGO: CÂMARA MUNICIPAL APOIA COMÉRCIO TRADICIONAL EM ÉPOCA NATALÍCIA

A Câmara Municipal de Lamego vai implementar várias acções alusivas à época para que o espírito festivo ajude no apoio ao comércio local.

Assim, e para além da iluminação e das decorações natalícias, a iniciativa ”Natal, Comércio Tradicional” vai abranger três eventos de estímulo ao comércio do concelho: “Mercado de Natal”, Vouchers de Natal e Concurso “Montras de Natal”.

Francisco Lopes, o presidente da Câmara Municipal de Lamego, sublinha que, «partindo da ideia de que fazer compras em Lamego, é ainda mais especial na época natalícia, criámos a iniciativa “Natal, Comércio Tradicional”.

A iniciativa, segundo o autarca, “tem como objectivo primordial incentivar e dinamizar o comércio tradicional e a restauração local. O propósito do Município é, sobretudo, apoiar e contribuir para a revitalização do nosso comércio, nomeadamente através de iniciativas que contribuam para a mobilização dos comerciantes, mas também que promovam e sensibilizem a população para o consumo local e tradicional, especialmente nesta altura do ano».