CALOR ACIMA DOS 40 GRAUS PODE VIR ACOMPANHADO DE TROVOADA

tempo de leitura: < 1 minuto

CALOR ACIMA DOS 40 GRAUS PODE VIR ACOMPANHADO DE TROVOADA

As temperaturas acima dos 40 graus que se esperam para os próximos dias, poderão ser acompanhadas de ventos e trovoadas, com uma precipitação muito dispersa que pode evaporar antes de chegar ao solo, segundo a meteorologista Patrícia Gomes.

A partir desta terça-feira “podemos mesmo estar a contar com temperaturas máximas acima dos 45 graus celsius na região do Vale do Tejo e Alentejo”, afirmou a meteorologista do Instituto Português e do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Grande parte do continente estará com temperaturas máximas acima de 40 graus, de acordo com as previsões.

A meteorologista destacou que em algumas regiões do interior, no Alentejo, em Castelo Branco e mesmo em Trás-os-Montes, estes episódios são comuns, mas de curta duração, “por um período de três, quatro dias”.

“Este episódio já começou na semana passada. Contamos com 10 dias. É muito longo, estas temperaturas muito perto do litoral não é uma situação normal”, admitiu.

Mesmo no litoral, as temperaturas vão subir acima dos 40 graus: “O distrito de Lisboa tem temperaturas máximas previstas de 40 e 41 graus e em alguns locais pode ser mais”.