TONDELA BRANCOS DÃO COMBINA BEM COM O PARQUE URBANO

????????????????????????????????????
tempo de leitura: 3 minutos
Um brinde aos brancos, a Tondela e a Aguiar da Beira

TONDELA BRANCOS DÃO COMBINA BEM COM O PARQUE URBANO

O certame da cidade de Tondela “TONDELA BRANCOS DÃO”, foi uma aposta ganha pelo Município, numa zona da região que, acima de tudo, é bem forte em vinhos tintos do Dão.

Muitos brindes ao que é bom…

Na frescura do Parque Urbano, está o sítio ideal para este evento de qualidade, onde, nos dias 1, 2 e 3 de Julho, se apresentaram 20 produtores de vinho branco, seis dos quais do concelho de Tondela.

No recinto funcionaram dois restaurantes, um da Escola Profissional de Tondela e outro do Restaurante da ACERT – Sabores e Cultura. Na abertura deste certame, a presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Borges, disse aos jornalistas que “temos uma boa mostra daquilo que é melhor produção dos vinhos brancos nacionais”, numa “aposta bem sucedida”.

“Quisemos renovar o conceito do Tondela Brancos, durante os dois anos da pandemia em que tivemos o confinamento. A intenção foi manter a afinidade e a ligação de quem queria participar através de edições online, mas este ano quisemos abrir o Tondela Brancos e tomá-lo da comunidade”, sustentou a autarca.

E mais brindes e vivó branco…

Carla Borges referiu que foi criado “um evento em que que todos aqueles que  nos visitam podem participar e conhecer, provar, degustar, comprar e associamos aos vinhos também aquilo que é gastronomia com algumas bancas com produtos locais, nomeadamente os queijos, os presuntos e os enchidos”.

“Os vinhos brancos cada vez mais são uma presença forte, firme e constante naquilo que é a mesa do nosso dia-a-dia, das nossas refeições, mas também não só, naqueles momentos de lazer e descontracção”, como referiu.

Neste certame, as Quintas de Sirlyn, em Santa Ovaia de Cima, teve a oportunidade de lançar um novo vinho, um vinho Reserva de 2019 e outro Reserva Branco de 2017.

FALTAM EVENTOS NA ZONA HISTÓRICA

Na oportunidade, o jornalista do “Beirão Online”, questionou a presidente da Câmara, sobre aquilo que os comerciantes da zona antiga consideram faltar eventos nesse local, já que está tudo a ser encaminhado para o Parque Urbano.

Segundo Carla Borges, “a Câmara Municipal está a pensar num conjunto de eventos que possa promover também a zona comercial (antiga) e o pequeno comércio” e acrescentou: “Nós fizemos uma pré-candidatura aos bairros comerciais e estamos convencidos de que, através da nossa iniciativa, iremos no futuro ter condições para ajudar a promover o comércio local”.

Em nota á margem desta nossa reportagem, dizer que foi com todo o gosto que se registou a presença do presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, no certame, Eng.º Virgílio Cunha, com quem conversou e se colocou à sua disposição para divulgar as realizações do seu belo Município.

De referir, ainda, a simpatia para com o “Beirão Online” da proprietária da magnífica casa dos presuntos de Tondela, “Presuntos & Companhia”, uma casa que dignifica qualquer cidade digna desse nome, onde o consumidor encontra tudo o que é de bom e de qualidade garantida.

ZÉ BEIRÃO