GRANDE TONDELA, A NOSSA !!

tempo de leitura: 3 minutos

Audições da Primavera mudam de sítio e contam com a cantora Anabela como convidada

Foi mais um momento mágico e que arrebatou sorrisos e sobretudo muitos aplausos. O Pavilhão Municipal de Tondela encheu na segunda e na terça-feira (07 e 08 de abril) ao final da tarde para mais uma edição das Audições da Primavera.

A iniciativa, promovida pelo Município de Tondela em parceria com o Conservatório de Música e Artes do Dão, juntou nos dois dias 837 alunos do 1º ciclo do ensino básico, dos dois Agrupamentos de Escolas do concelho.

Em palco, as crianças mostraram às suas famílias e aos professores aquilo que aprenderam nas Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) de Música e Expressões Artísticas no presente ano lectivo.

Este ano, o espectáculo foi ainda mais especial, contando com a presença da cantora Anabela, além de músicos do Conservatório de Música e Artes do Dão e até de um DJ.

Durante uma hora e meia os mais pequenos mostraram os seus dotes musicais, tocando flauta e cantando, muitas das vezes com a artista convidada.

“A Cidade (até ser dia)”, tema que Anabela levou ao Festival da Canção 1993, foi uma das músicas que recebeu maior ovação e que levou o público ao delírio. Este foi um dos muitos temas que a cantora e os pequenos cantores partilharam em palco.

Além da convidada especial, a grande novidade nesta edição de 2025 foi a mudança de local. Até aqui as Audições da Primavera decorriam na ACERT, mas este ano a organização decidiu deslocar a gala para o Pavilhão Municipal de Tondela, permitindo que mais familiares pudessem assistir ao espectáculo. A mudança agradou a todos os presentes.

“Parabéns por esta magnífica audição”, resumiu a presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, agradecendo a todos aqueles que colaboraram no evento, à cantora Anabela, músicos, técnicos, professores, funcionários das escolas e principalmente aos mais pequenos, eles que foram os artistas da tarde.

“Que bom é ver esta sala cheia. Esta aposta que o município fez este ano em trazer para o pavilhão esta cerimónia é seguramente uma aposta ganha. Quisemos este ano permitir que todos, todos, pudessem ver o trabalho que é feito ao longo do ano. Quisemos com esta alteração permitir que toda a família pudesse estar presente, com todas as condições, não sujeitas às alterações climatéricas”, declarou, acrescentando que este momento serviu ainda para partilhar “o trabalho que é feito nas escolas diariamente e o investimento do município nas actividades de enriquecimento curricular”.