ACRE DA ERMIDA com 34 anos já feitos em festa bem animada!

  • Completou, no dia 29 de Março deste ano da Graça de 2019, 34 anos de existência activa, dinâmica e
  • rogressiva, a Associação Cultural e Recreativa Ermidense, da Ermida, um airoso bairro da cidade.

Pois foi no dia 29 de Março de 1985 que um grupo de pessoas bairristas do belo rincão tondelense, à frente dos quais o saudoso João Cláudio de Almeida Marques, o “João da Câmara”, como era conhecido, deu corpo a um anseio das gentes da Ermida, pondo de pé uma colectividade de que hoje todos se orgulham.

Isto, porque as suas iniciativas sociais, recreativas e culturais, falam por si ao longo já de mais de três décadas de vida.

No Domingo, 31 de Março, foi o culminar das festividades do aniversário, com um magnífico almoço nas suas instalações, onde estiveram presentes o presidente do Município de Tondela, José António de Jesus, além do presidente da Junta, Francisco Coutinho, o novo comandante dos Bombeiros de Tondela, Nuno Pinho e outras individualidades.

FILARMÓNICA TONDELENSE DEU UM SHOW

Contudo, a festa começou no dia 29, com os ensaios da Filarmónica Tondelense, em preparação para sua actuação no dia seguinte, à tardinha, dando um magnífico espectáculo musical, onde compareceu muito público da zona envolvente, enriquecido com uma jantarada de convívio, que a todos animou.

Finalmente, a festa chegou ao fim no Domingo, último dia de Março, que foi iniciado com uma missa de sufrágio pelos sócios falecidos, seguindo-se uma romagem ao cemitério da cidade e da paróquia, com a presença do estandarte da instituição.

O almoço, foi servido a 150 pessoas, por um bem conhecido Catering da região, que aconchegou os estômagos, pela tarde fora, num repasto animado pela dupla Zé Cardoso e Afonso Craveiro, que também cantou os parabéns a você à Associação e a Alda Tabuada e Fernanda Melo, aniversariantes naquele dia.

Como não podia deixar de ser, usaram da palavra, nessa altura, o presidente da ACRE, Paulo Roberto e o presidente do Município, José António de Jesus, com palavras de circunstância, alusivas ao aniversário e à vida, de sucessos, da ACRErmida.

PRÓXIMAS ACTIVIDADES DA ACRE

Paulo Roberto aproveitou o ensejo para dar a conhecer as próximas actividades da Associação. Assim, este Domingo, dia 7 de Abril, será organizada uma caminhada à Estação Rupestre de Molelinhos e, no dia 13, é a vez da realização da 4.ª edição do “Tondela Rock. No dia 25 de Maio, uma excursão até Peniche e Óbidos.

No dia 15 de Junho, é a vez da tradicional sardinhada e nos dias 26, 27 e 28, as tradicionais festas da Ermida, com uma inovação, pois todos os conjuntos participantes serão do concelho de Tondela e, claro, a instituição quer continuar a participar na FICTON.

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »