NOVAS GUARDAS METÁLICAS EM ESTRADAS DO CONCELHO DE TONDELA

O Município de Tondela informa que estão a decorrer trabalhos de colocação de novas guardas metálicas em vários locais do concelho.

O investimento ronda os 150 mil euros e segundo a autarquia “vem melhorar a protecção de quem circula nessas vias”.

Já foram colocados “rails” na Estrada Municipal de ligação Marruje – Amieira freguesia de Barreiro de Besteiros, na ligação do vale à serra, na zona de Malhapão de Cima, onde, há meses, foram colocados “rails”, num caminho municipal que faz a ligação ao Parque eólico da Monção, caminho, aliás, a pedir asfaltagem.

A mesma situação irá acontecer na ER 230 entre Campo de Besteiros – Caramulo (troços pontuais em Pedronhe, Santiago de Besteiros), EM 228 (troços pontuais em Barreiro de Besteiros e em Tourigo), EM 228 (troços pontuais em Barrô/Portela, entre Muna e Paranho de Besteiros e ainda dentro da aldeia de Caparrosa), EM 2 (troços pontuais em Parada e Sabugosa) e EM 1510 sobretudo entre Teixo,  Dornas e Valeiroso (União de Freguesias de São João do Monte e Mosteirinho).

Ainda de acordo com a Câmara Municipal de Tondela, os trabalhos ocorrem no sentido de “atenuar as consequências, em face de eventuais ocorrências de acidentes susceptíveis de provocarem danos graves nos ocupantes de veículos automóveis e motociclos, em troços de vias adjacentes a taludes com inclinação vigorosa, ainda desprotegidos”.

Assim, “com esta intervenção, ser reposto o normal funcionamento das infraestruturas públicas rodoviárias, nomeadamente no que toca as condições de circulação em segurança”, conclui a autarquia em comunicado.