PASSEIO DOS CLÁSSICOS DA ESCOLA PROFISSIONAL DE TONDELA animou as estradas e recantos da região

Como fora largamente anunciado, realizou-se, no passado domingo, dia 17 de Junho, o 8.º Passeio dos Clássicos, da Escola Profissional de Tondela (EPT) que, como sempre, se salda por um grande sucesso.

Com a concentração junto ao Palácio da Justiça, o arranque da prova deu-se por volta das 10h00, seguindo rumo ao IP3, em direcção a Viseu, com paragem em Vila Chã de Sá, onde foi visitado o Eco-Museu local e pequeno lanche.

A partir daqui, a marcha seguiu em direcção a Castro Daire, com visita ao Museu do Linho da Casa da Lavoura, no Almargem e, dali, a caravana partiu em direcção a Tondela e a Treixedo, onde foi servido o almoço no Dão Catering.

Após o repasto, saída pela EN 2 em direcção a Santa Comba Dão e, pelo IP3, a saída para Tábua, por dentro da vila e rumo, depois, a Carregal do Sal, pela Póvoa de Midões, com visita ao Penedo C’Abana e retoma da estrada com direcção a Carregal do Sal.

Finalmente, na Quinta do Cabriz, foi a última paragem do circuito do 8.º Passeio dos Clássicos da EPT, onde houve nova confraternização e o descanso desejado.

A partir dali, foi o regresso pelos locais que, cada um dos participantes e seus acompanhantes, quiseram tomar, na plena certeza de que foi um dia bem passado e isso mesmo, como o referiu antes do passeio, o director da EPT, Miguel Rodrigues.