PRESIDENTE DA REPÚBLICA E 1.º MINISTRO EM TONDELA

????????????????????????????????????
tempo de leitura: 3 minutos
Marcelo, António Costa e Carla Borges

Foi visitada a obra do século na Lajeosa do Dão

A Associação Social Cultural Recreativa e Desportiva do Vinhal, lançou, em 2022, a obra de construção do Centro Social que é, tão só, a “obra do século” da freguesia de Lajeosa do Dão e das mais importantes do concelho de Tondela.

Com as valências de Lar, Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Creche, os custos do empreendimento ascendem a três milhões de euros, numa terça parte suportados pelo Município de Tondela e que tudo leva a crer que esteja concluída em Setembro do próximo ano.

A obra do século no Vinhal

A obra, em todas as suas vertentes, poderá atingir os três milhões e 500 mil euros e fica a dever-se à tenacidade e resiliência do seu presidente, António José Simões de Figueiredo (Tó Zé) e seus pares, que não se têm poupado a esforços para levar a bom porto todas as valências da instituição, acolhendo tanto os idosos como as crianças de tenra idade, ao mesmo tempo que presta serviço de proximidade aos seus utentes, através do apoio domiciliário.

Para testemunharem, in loco, os passos por que passa este grandioso empreendimento, financiado pelos fundos do PRR e pelo Município, foram convidados a visitar as obras, não só o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mas também o 1.º ministro, António Costa, que, na manhã do dia 31 de Março, se inteiraram, ao pormenor, do andamento das obras, cuja importância encareceram, tudo na companhia da presidente da Câmara, Carla Borges, presidente da Assembleia Municipal de Tondela e deputado António Leitão Amaro, presidente da Junta, Pinamóia, vereadores e outros autarcas e dirigentes associativos e, muito público.

  • CONVIDADOS PARA A INAUGURAÇÃO
Presidente Tó Zé, com António Costa
Carla Borges oferece lembranças de Tondela

Tanto o presidente da instituição, como a presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Borges, no uso da palavra para todas as cadeias de televisão do país e rádios, tiveram a oportunidade de

Carla, Marcelo, Tó Zé e Costa
Em conversa amistosa com as forças locais

convidar o mais alto magistrado da Nação e também António Costa, tendo avançado, já com uma data para a inauguração, prevista para 16 de Setembro de 2023, dia do Feriado Municipal.

Nenhum deles rejeitou, pois uma obra desta envergadura merece uma festa condigna.

Carla Borges teria apelado ao 1.º ministro e restantes elementos do Governo para aprovarem uma reprogramação física e financeira dos projectos apoiados pelo PRR e prometeu que o concelho, e em particular, o município, irão fazer “uma boa gestão” dos fundos.

  • FÁBRICA DE MANGUALDE VAI PRODUZIR
  • VIATURAS ELÉCTRICAS

A comitiva presidencial, seguiu para Viseu, onde visitou o Bairro Municipal, mais conhecido pelo Bairro da Cadeia, onde, com Fernando Ruas, presidente do município e a ministra da Habitação, Marina Gonçalves, se inteirou dos problemas, num empreendimento cujos custos ascendem a cerca de sete milhões de euros, com recurso ao PRR.

A visita terminou em Mangualde, onde foi visitada a fábrica de automóveis do grupo Stellantis, onde foi anunciado que a fábrica iria ser convertida para a produção de viaturas eléctricas, o que acontecerá, a partir de 2025.