Ajudar os bombeiros… caminhando !!

tempo de leitura: < 1 minuto

Os bombeiros voluntários portugueses, embora ao serviço das populações, nem sempre dispõem dos meios necessários para desempenhar, cabalmente, a sua missão e, deste modo, terão de estender a mão à caridade para o conseguir.

Não deveria ser assim, porque os bombeiros se substituem ao Poder político no apoio às gentes de cada um dos municípios do país.

Na circunstância, os Bombeiros Voluntários de Tondela, empenhados na aquisição de uma nova ambulância, entre outras formas de angariação de fundos, convidaram os pedestrianistas para uma caminhada solidária que, neste dia 25 de Abril, percorreram ruas, avenidas e caminhos vicinais, da cidade e freguesia e que juntou algumas centenas de pessoas de todas as idades.

A partida aconteceu em frente ao Palácio da Justiça e quartel dos bombeiros e o percurso, muito bem escolhido, levou os caminhantes à Carvalha, ao Carvalhal, à Ermida, ao estradão dos Cumes, Quinta do Vale Minhoto, regressando ao Carvalhal, pelo Castelo, zona do Estádio João Cardoso e quartel dos bombeiros.

Nas instalações da ACRE Ermidense, a meio do percurso, tempo de paragem e reforço, para retemperar energias, contando a caminhada com a ajuda das forças da GNR e a parceria do Município de Tondela, ali representado pelo seu presidente e alguns vereadores que, normalmente, participam nestas e noutras caminhadas.

Foi uma maneira bonita e alegre de comemorar o 25 de Abril…