COMPANHIA DE TEATRO RECEBE APOIO INSTITUCIONAL

Câmara de Tondela aprova protocolo com ACERT no valor de 157 mil euros

A Câmara Municipal de Tondela aprovou o protocolo anual com a ACERT, no valor de 157 mil euros. A decisão foi tomada, por unanimidade, durante a reunião do executivo municipal, que decorreu nos Paços do Concelho.

De acordo com o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, este montante serve para apoiar a programação anual da ACERT e cinco grandes eventos, nomeadamente a Queima de Judas, Tom de Festa, FINTA, Jazzin e um concerto de 25 de Abril, bem como a utilização de infraestruturas existentes no espaço Novo Ciclo.

“Olhamos para o movimento associativo como um pilar fundamental para a coesão social e territorial, ao mesmo tempo que respeitamos a independência criativa e a capacidade de organização das suas estruturas e dirigentes. É neste quadro de respeito mútuo que alicerçamos o crescimento do nosso território”, referiu.

100 mil euros: montante actual da conta solidária “Reabilitar Tondela”

Durante a reunião, o executivo municipal de Tondela aprovou também as normas de utilização da Conta Solidária “Reabilitar Tondela”, que totaliza actualmente um valor que se aproxima dos 100 mil euros.

“Será muito focada na forma complementar de apoio a famílias que perderam a primeira habitação, se estas não tiverem enquadramento no programa [de apoio à recuperação das habitações permanentes], criado pela CCDR, e para apoio, em circunstâncias muito específicas, à reabilitação de pequenos barracões, alpendres ou para a reposição de algum potencial de produção”, explicou.

José António Jesus informou ainda que será publicitada toda a utilização dada aos recursos desta conta.

VOTOS DE PESAR

Foram ainda aprovados por unanimidade dois votos de pesar.

O primeiro referente aos acontecimentos ocorridos na noite do dia 13 de Janeiro, na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, onde morreram nove pessoas e 37 ficaram feridas.

O segundo voto de pesar é referente ao falecimento de Amadeu da Costa Ventura, antigo presidente de Junta de Freguesia de Tourigo.