EXAMES SEROLÓGICOS NO TONDELA DERAM NEGATIVOS

Os testes serológicos realizados, na segunda-feira, aos jogadores, equipa técnica, ‘staff’ e colaboradores do Tondela deram negativos, adianta hoje um comunicado da SAD do clube da I Liga de futebol.

“Na sequência dos exames serológicos realizados na segunda-feira ao SARS-CoV-2 a todos os jogadores, treinadores e ‘staff’, o Tondela vem por este meio comunicar que os resultados foram negativos”, assume o documento.

O director clínico do clube, Eduardo Mendes, explicava no dia dos exames que aquele “teste de imunidade é baseado no sangue” e dá “uma ideia se houve ou não contacto com o vírus, mas não identifica o vírus” que provoca a covid-19.
A equipa regressou aos treinos na terça-feira e, até ao fim de semana, vai permanecer em treinos individualizados, para depois começar a fazer treinos conjuntos que “já permitirão alguma proximidade”.

“Quanto aos exames PCR por colheita nasofaríngea e orofaringe, tal como anunciado pelo nosso director clínico, os mesmos vão ser efectuados antes do início dos treinos de grupo”, esclarece o comunicado da SAD.

Eduardo Mendes já tinha deixado a garantia de que, entre os treinos individuais e os conjuntos, “possivelmente no sábado”, irão ser “feitos os testes PCR, mas será mantido o rigor das medidas de distanciamento social, do uso de máscara nas instalações, circuitos independentes e lavagem frequente das mãos”.

A I Liga foi suspensa em Março, antes da 25ª jornada, devido à pandemia da covid-19 e, em 30 de Abril, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou o regresso do campeonato no último fim-de-semana de Maio.