TONDELA COMEMORA DIA DO MUNICÍPIO COM RESPEITO PELAS NORMAS DA DGS

Tondela Futuro é o mote das evocações do Feriado Municipal de Tondela, que este ano se assinalará de forma diferente, “no estreito respeito pelas normas da DGS, algumas a anunciar durante o dia de hoje, que vigorarão a partir do próximo dia 15, no cenário de Estado de Contingência”.

O presidente da Câmara Municipal de Tondela apresentou, ao final da manhã desta segunda-feira, o programa das comemorações do Dia do Município de Tondela que se assinala a 16 de Setembro, sem as multidões do passado.

José António de Jesus lembrou que, em situação de normalidade, por estes dias estaria a ser concluída a preparação da FICTON, da maior montra do potencial económico, social, associativo e cultural, a par da dinâmica associada à gastronomia, aos produtos locais, ao artesanato.

“Estaríamos de portas abertas para receber os milhares de pessoas que nos visitam, que vivem e sentem a nossa identidade, que partilham e constroem connosco esta vivência permanente, de ambição num futuro sempre mais promissor. Mas esta nova realidade não nos afasta do objectivo permanente de promover a construção do concelho de Tondela e, por isso, move-nos o desafio diário de adaptação às circunstâncias indo sempre ao encontro daquilo que nos define: cimentar sempre mais e mais a construção de um território de bem-estar”, destacou.

O presidente da autarquia, sublinhou ainda que “Tondela é futuro, porque não se esgota no presente. Tondela hoje é um território onde impera o crescimento económico, reafirmado nos próximos dias através da evidência dos elevados investimentos das nossas empresas que aqui encontram as melhores condições para perspectivar um futuro próspero”.