COVID-19 EM TONDELA: 6 CASOS POSITIVOS NO CARAMULO E 5 EM ESTRUTURAS DESPORTIVAS

O Município de Tondela informa, esta sexta-feira (16/10), através da sua página de Facebook, que existe um foco de infecção numa estrutura residencial na vila do Caramulo, de momento com 6 casos positivos entre os seus funcionários.

A autarquia garante que esta situação está a ser acompanhada pelas autoridades de Saúde e Segurança Social que definem a estratégia de testagem aos utentes da instituição. Conta ainda com o acompanhamento da Protecção Civil Municipal.

Além deste foco, o Município avança que existem outros em estruturas desportivas (com 5 casos identificados, todos eles provenientes de outros territórios, mas que maioritariamente frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho), por isso com impacto nas escolas locais.

A Câmara de Tondela reforça a importância de se manter a confiança nos serviços, que sabem como lidar com a situação que está neste momento controlada”.

Ainda assim, reitera a importância de que sejam reforçadas as necessárias medidas de prevenção, nomeadamente “o uso da máscara, o distanciamento social, a higienização constante das mãos e o respeito da etiqueta respiratória”.