LAR DO CARAMULO COM MAIS DE 50 INFECTADOS POR COVID-19

O Lar Boa Esperança, na vila do Caramulo, concelho de Tondela, contava ontem com 53 infectados com Covid-19, entre utentes e funcionários.

Segundo informação veiculada na página de facebook do Município de Tondela, para além deste surto, existia um outro no lar da Associação Social e Cultural do Vale do Dão, em Ferreirós do Dão, com 14 casos (utentes e funcionários).

A autarquia garante que estes dois casos estão a ser devidamente acompanhados pela Autoridade de Saúde, pela Segurança Social e pela Protecção Civil Municipal.

Esta quinta-feira, o Município de Tondela dava conta da existência de 104 novos casos de infecção por Covid-19 no concelho, totalizando 293 casos activos, com um total de 356 recuperados.

Tendo em conta que o concelho de Tondela é classificado como Concelho de Risco Muito Elevado, para este fim-de-semana (dias 09 e 10 de Janeiro) está proibida a circulação na via pública a partir das 13 horas. O encerramento do comércio será a partir das 13h com abertura a partir das 8h.

A partir das 13h00, os restaurantes só podem funcionar através de entrega ao domicílio e está proibida a circulação entre concelhos.