O Tondela e o Arouca empataram hoje 2-2, num jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que mantém as duas equipas na parte baixa da tabela.
Começou melhor o Arouca, que somou o quarto jogo consecutivo sem vencer, ao adiantar-se logo aos quatro minutos, por André Silva, no entanto, o Tondela, que já está há sete jogos sem ganhar, virou o resultado, com um golo de Eduardo Quaresma, aos 16, e outro de Salvador Agra, aos 45+4, mas André Silva fez o ‘bis’, aos 69, e resgatou o empate para os visitantes.
O Tondela já tinha perdido na semana anterior em casa do Dragão, onde sofreu uma goleada (4-0), mas aqui com o “desenrascanço” de um penalti, no final dos primeiros 45 minutos e, ainda, a expulsão de um visitante.
Com esta igualdade, o Arouca conservou o 15.º lugar, agora com 23 pontos, mais um do que o Tondela, que se encontra no 16.º posto, posição que dá acesso ao ‘play-off’ de manutenção com o terceiro classificado da II Liga, detendo três pontos de vantagem para o Moreirense 17.º e primeira equipa em zona de descida.
A mudança de treinador, operada esta semana, não resultou neste encontro, que o Tondela deveria ter ganho, como deveria ter ganho ao Belenenses SAD, ainda com o treinador espanhol, que esteve seis jogos seguidos sem ganhar para o campeonato.
Assim sendo, em seis pontos, perdeu quatro, dando a sensação que a equipa está a jogar pior do que no primeiro terço do campeonato. Se esta tendência continuar, é certo que esta época poderá ser aquela que fará despromover o único emblema do interior do país.
A má prestação da linha defensiva, o pior sector da equipa, tem ditado estes desaires, quando, até, está à frente no marcador, como aconteceu hoje.