A Serra do Caramulo e Tondela estão de luto
Uma notícia triste surpreendeu-nos esta tarde, dia 15 de Agosto, em plena Serra do Caramulo: Morreu o Padre António José de Figueiredo Marques, natural de Tondela, de 80 anos de idade, tendo sucumbido aos seus padecimentos, no Centro Pastoral de Viseu, onde estava recolhido, devido a graves problemas de saúde.
Bem cedo, foi colocado na Serra do Caramulo, a paroquiar as freguesias de Mosteirinho e S. João do Monte, num tempo em que não havia estradas como hoje as conhecemos, nem luz eléctrica, que essa só chegou em 1983, salvo erro.
Chegou a percorrer montes e vales, montado numa moto, com que chegava às suas paróquias, incluindo a de Espírito Santo de Arca (Oliveira de Frades).
Morreu um verdadeiro servo de Deus. Morre um homem Bom. Paz à sua alma.
Falecido no dia anterior, o seu corpo foi trasladado para a Igreja de S. João do Monte, onde foi rezada missa de corpo presente, celebrada pelo Padre António Pereira Felisberto, actual pároco de S. João do Monte, acolitado pelos padres António Duarte e Alberto, todos da mesma paróquia.
No final da Eucaristia, seguiu-se um pequeno cortejo de homenagem, onde se incorporou a Irmandade, até ao carro funerário, que o transportaria à cidade de Tondela, onde ficou até ao dia seguinte (sexta-feira), sendo certo que a missa será celebrada na Igreja Matriz pelas 15,30 horas, pelo Bispo da Diocese, D. António Monteiro, finda a qual irá a sepultar no Cemitério Municipal de Tondela, na campa onde repousam os restos mortais de seus pais (António Marques Lopes e Julieta de Figueiredo e Sá) e de seu irmão, Mário, há anos falecido e que foi bancário em Tondela.
À sua irmã, cunhada e restante família, as nossas mais sentidas condolências.