MASCOTES DO PROJECTO “ESCOLAS EMPREENDEDORAS DA CIM DÃO LAFÕES” nas escolas do concelho de Tondela

As mascotes do projecto “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões” – o Gaspar e a Maria – visitaram no dia 27 de Fevereiro e no dia de 07 de Março, as escolas do 1.º ciclo do concelho de Tondela que ao mesmo aderiram (Centro Escolar de Tondela e escolas do Campo, Vilar e Tourigo).

Durante a visita ao Centro Escolar de Tondela, bem como à escola de Vilar de Besteiros, marcou presença a vereadora da Educação da Câmara de Municipal de Tondela, Sofia Ferreira e a chefe de divisão da Educação, Raquel Seabra.

Aos alunos foi entregue um ´kit´, composto por elementos lúdico-pedagógicos, um crachá, autocolantes, um puzzle da região Viseu Dão Lafões, exercícios e desafios sobre diferentes temas.

Esta é já a 8ª edição do projecto “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”, que este ano dá continuidade ao trabalho desenvolvido com o 1º ciclo do ensino básico nos anos anteriores.

Ao nível do 1.º ciclo, e enquadrado na faixa etária em causa, o grande desafio é que as crianças se familiarizem com o conceito do empreendedorismo e, sobretudo, como ser empreendedor nesta idade, partilhando valores de companheirismo, trabalho em equipa, pensar e conceber em conjunto para operacionalizar ideias inovadoras, muitas vezes resultantes da utilização de materiais reutilizados.

O “Gaspar e a Maria” são as mascotes que ajudam na concretização destes objectivos para o 1.º ciclo, tornando todo o trabalho mais apelativo e interactivo.

Esta edição engloba um conjunto de novidades, onde se destacam os apoios para as escolas e os prémios para os alunos vencedores dos concursos municipais de ideias de negócio, através de missões empreendedoras internacionais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »