DEGRADAÇÃO DA ECOPISTA DO DÃO denunciada pelo Bloco de Esquerda

Num comunicado enviado à comunicação social, a coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda (BE) e a Comissão Coordenadora Concelhia denunciam a degradação da Ecopista do Dão.

“A Ecopista do Dão, no seu percurso pelos concelhos de Santa Comba Dão e Tondela, encontra-se num estado de degradação preocupante e perigoso para os utentes que utilizam esta referência turística e desportiva da região”, sublinham.

Cenário de “abandono total”…

O BE adianta que “os incêndios de Outubro de 2017 afectaram a maior parte do percurso naqueles dois concelhos e vieram agravar o estado lastimável em que se encontra a Ecopista, que desde então está por requalificar e num cenário de abandono total”.

De entre as várias situações detectadas, o Bloco destaca “as vedações de madeira, que acompanham todo o percurso da Ecopista e que protegem os utentes de ribanceiras ou outros perigos, que se mantêm completamente queimadas e degradadas sem haver qualquer tipo de protecção nas bermas”.

Diz também que “os parques de convívio e circuitos de manutenção estão completamente destruídos e a manutenção das zonas verdes  não é feita, tendo até já existido denúncias de utentes por causa de lesões por haver zonas em que o mato estava demasiado grande”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Traduzir »