MORREU JORGE COELHO, EX-MINISTRO SOCIALISTA

O ex-dirigente da área do Partido Socialista e antigo ministro Jorge Coelho, morreu esta quarta-feira, dia 7 de Abril, aos 67 anos de idade.

Jorge Coelho foi ministro de três pastas nos governos de António Guterres: ministro-Adjunto; ministro da Administração Interna; ministro da Presidência e do Equipamento Social.

A partir de 1992, com Guterres na liderança, Jorge Coelho foi secretário nacional para a organização, contribuindo para a vitória eleitoral dos socialistas nas eleições legislativas de Outubro de 1995.

Nascido em 17 de Julho de 1954, em Mangualde, distrito de Viseu, Jorge Coelho era empresário, mas continuou sempre a acompanhar a actividade política, como comentador de programas como a Quadratura do Círculo, na SIC Notícias e TSF, mas também como cidadão.

Jorge Coelho marcou a actividade política ao demitir-se do cargo de ministro do Equipamento do executivo de António Guterres após a queda da ponte de Entre-os-Rios em 04 de Março de 2001, alegando que “a culpa não pode morrer solteira”.

Jorge Coelho, com o seu gesto, mostrou muita dignidade, coisa que muitos, em cargos idênticos, hoje em dia não fazem. Morreu um homem bom. Paz à sua alma.

No espaço de três dias, o distrito de Viseu vê, assim, partir dois políticos de craveira e antigos governantes deste país, de quem haveria, ainda, muito a esperar. O País e a região, ficaram mais pobres.

“Beirão Online” apresenta à família enlutada, as mais sentidas condolências.