ASSOCIAÇÃO ERMIDENSE COMEMOROU 38 ANOS

????????????????????????????????????
tempo de leitura: 2 minutos

  • Dirigentes associativos são “heróis”

Fundada em 29 de Março de 1985, a Associação Cultural e Recreativa Ermidense, da Ermida (Tondela), tem desenvolvido uma intensa actividade a nível social, recreativo e cultural.

E já lá vão 38 anos a fazê-lo e a fazer bem e que até foi capaz de criar e manter um grupo de teatro, este com o apoio da ACERT.

Para tanto, tem contado com o trabalho meritório das diversas direcções, que têm dirigido os destinos da colectividade, a última das quais, em funcionamento, presidida por Paulo Roberto, bem apoiado na restante equipa.

Deste modo, em comemoração do 38.º aniversário da ACRErmida , foi realizado na sede social, no último Domingo, dia 26 de Março, um magnífico almoço volante, confeccionado pelo Katering Lanxeirão, de Viseu, que decorreu animadamente, pela tarde fora, num repasto que contou com a presença de Vera Machado, vereadora do Município de Tondela, de Pedro Neves, presidente da Junta de Freguesia, dos padres claretianos da cidade, Reitor Vitor Portugal e padre Custódio Pinto, além de outros representantes da direcção e do comando do corpo activo dos Bombeiros de Tondela.

Na circunstância, usaram da palavra, o presidente da Junta, o presidente da Associação Ermidense, encerrando os discursos, a representante da Câmara Municipal de Tondela.

Vera Machado, enalteceu a data festiva da ACRE e a sua resiliência nos tempos difíceis que vão correndo, tendo palavras de apoio e incentivo para os seus corpos gerentes, para quem pediu uma salva de palmas, que titulou de “heróis”, uma vez que estar á frente de uma colectividade, é um “acto de coragem”.

Para Vera Machado, era, daquela forma, que se mantinha uma “aldeia viva”, neste caso, a Ermida, que na verdade, já não é aldeia, mas um populoso bairro da cidade. E, atendendo ao pedido de Paulo Roberto de ajuda às obras que a sede necessita, Vera Machado prometeu apoio do Município, como, aliás, tem sido até agora.

Com o corte do bolo e champanhe, cantaram-se os parabéns a você. E, venham mais 38…