ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM PORTUGAL 2018 discutido em Tondela

Microsoft PowerPoint - Viseu - Convites - SessoÌ…es - PowerPoint
Microsoft PowerPoint – Viseu – Convites – SessoÌ…es – PowerPoint

A cidade de Tondela vai acolher, no próximo dia 18 de Junho, o encontro de participação do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018. Esta sessão, dirigida a todos os jovens do distrito de Viseu, terá lugar na ACERT, por volta das 18h00.

Nesta ocasião, os jovens terão a oportunidade de apresentar propostas que tenham para o território.

O Orçamento Participativo Jovem Portugal é um processo de participação democrática, no âmbito do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos, podem apresentar e decidir projectos de investimento público.

O Governo da República encara os seus cidadãos mais jovens como parte determinante da sociedade portuguesa, pelo que se pretende que estejam cada vez mais envolvidos nas decisões colectivas, mantendo também uma atitude vigilante sobre a actuação dos organismos públicos.

Esta iniciativa visa contribuir para a melhoria da nossa democracia pela inovação e reforço das formas de participação pública dos cidadãos jovens. Trata-se de uma aposta no seu espírito criativo e no seu potencial empreendedor.

A primeira edição, realizada em 2017, confirmou a importância e oportunidade do Orçamento Participativo Jovem, com uma significativa adesão de participantes, o que justificou a aumento da dotação global do processo de 300 para 500 mil euros.