
O CD Tondela perdeu este domingo por 3-2 frente ao Portimonense, onde os auriverdes tiveram uma entrada perfeita, já que, aos 15 segundos (!) já estavam na frente do marcador, acabando a perder.
Xavier apareceu na área e desviou para o fundo da baliza dos algarvios depois de um cruzamento milimétrico de Jhon Murillo. O camisola 7 já leva quatro golos na Liga NOS.
Uma entrada que parecia ser sinónimo de um bom resultado, mas que acabou por ser o inverso, já que ao intervalo os tondelenses perdiam por 3-1, não conseguindo fazer frente à reacção do Portimonense, que aproveitou a apatia do lado auriverde para ir para os balneários com dois golos de vantagem.
No segundo tempo, a imagem do CD Tondela foi diferente e foi com naturalidade que chegou o 3-2, com Tomané, assistido por João Mendes, a atirar para o fundo das redes algarvias aos 62 minutos, o terceiro tiro certeiro no campeonato.
A pressão auriverdes aumentou e foi de novo Tomané que ficou a centímetros do empate, valeu aos de Portimão um corte praticamente em cima da linha, evitando dessa forma a divisão de pontos.
Num jogo em que a equipa começou no “céu” com um golo madrugador, a descida ao “inferno” foi praticamente imediata com os três tentos sofridos. A reacção no segundo tempo foi positiva, mas não chegou para trazer pontos de Portimão.
Com este resultado o CD Tondela segue, apenas, com 9 pontos na tabela da Liga e fica a 2 pontos dos lugares de despromoção.
A equipa começa já esta segunda-feira a preparar a recepção ao Sporting de Braga, num jogo marcado para sábado, 8 de Dezembro, e que vai ter um carácter solidário. A totalidade da receita do encontro vai reverter para Bruno Ferreira e José Luís, antigo massagista dom CD Tondela.
- JOGO: Estádio do Portimão
- ASSISTÊNCIA: 2383 espectadores
ÁRBITRO: Vítor Ferreira - DISCIPLINA: Cartão amarelo a Bruno Monteiro (16′), Lucas (44′), Tomané (47′ e 85′), Xavier (55′), Paulinho (64′), Ricardo Costa (66′), Helder Tavares (86′), Ricardo Ferreira (90’+2′). Cartão vermelho por acumulação a Tomané (85′).
- MARCADORES: 0-1 Xavier, 1′; 1-1 Paulinho, 13′ (gp); 2-1 Jackson Martinez, 29′; 3-1 Nakajima, 45′; 3-2 Tomané, 62′.
PORTIMONENSE, 3
- Ricardo Ferreira, Manafá, Jadson, Lucas, Ruben Fernandes, Pedro Sá, Paulinho (Tabata, 77′), Dener, Ewerton (Lucas Fernandes, 84′), Nakajima, Jackson Martinez (João Carlos, 70′).
SUPLENTES: Nedeljko, Hackman, Tabata, João Carlos, Lucas Fernandes, Wellington e Vítor Tormena).
TREINADOR: António Folha.
TONDELA, 2
- Cláudio Ramos, David Bruno, Ricardo Costa, Ícaro Silva, Joãozinho, Jhon Murillo (Delgado, 73′), Hélder Tavares, Bruno Monteiro (João Mendes, 36′), Xavier, Sergio Peña (Chicho, 79′), Tomané.
SUPLENTES: Pedro Silva, Jaquité, Delgado, João Reis, João Mendes, Jorge Fernandes, Chicho.
TREINADOR: Pepa.
RESULTADOS DA JORNADA (11.ª)
- Aves – Nacional 2-3
- Benfica – Feirense 4-0
- Boavista – Porto 0-1
- Braga – Moreirense 2-0
- Chaves – Guimarães 0-1
- Marítimo – Setúbal 0-1
- Portimonense – TONDELA 3-2
- Santa Clara – Belenenses 2-3
- Rio Ave – Sporting (*)
- (*) Hoje
PRÓXIMA JORNADA (12.ª)
- Belenenses – Chaves
- Feirense – Marítimo
- Guimarães – Rio Ave
- Porto – Portimonense
- Sporting – Aves
- Setúbal – Benfica
- Nacional – Boavista
- TONDELA – Braga
- Moreirense – Santa clara