TONDELA SAI DA TAÇA DE PORTUGAL DE CABEÇA ERGUIDA

O FC Porto, detentor do troféu, apurou-se no último Domingo, dia 13 de Dezembro, para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer na recepção ao Tondela por 2-1, num jogo da quarta eliminatória da prova.

Numa ‘repetição’ do embate de há uma semana antes, para o campeonato – vitória dos ‘dragões’ 4-3 – o início da partida foi movimentado, com o FC Porto a adiantar-se aos quatro minutos, pelo iraniano Mehdi Taremi.

O Tondela igualou aos 20, por João Mendes, e Marega, aos 24, recolocou os ‘azuis e brancos’ na frente, estabelecendo o resultado final e ditando a continuidade da sua equipa em prova.

Nos oitavos de final, além dos ‘dragões’, está já Académico de Viseu (II Liga), Sporting (I), Fafe (CP), Rio Ave (I), Estoril Praia (II), Moreirense (I) e Santa Clara.

  • OBRIGAÇÃO DE VENCER O MOREIRENSE

Voltando ao jogo entre portistas e tondelenses, dizer que o Desportivo de Tondela, mais uma vez foi afastado da Taça prematuramente e, no caso concreto, com uma certa dose de infelicidade, pois tanto a derrota para a Taça, como a derrota para o campeonato, são, de certo modo, enganadoras.

Ao contrário do que sucede com jogos entre equipas de menor gabarito, o Tondela agigantou-se frente ao FC Porto, tendo estado na iminência de ter empatado ambos os jogos, dadas as oportunidades que teve no último minuto. No campeonato, uma bola na trave e na Taça, a bola passou por cima do travessão da baliza tripeira.

O CD Tondela está, agora, a um ponto apenas dos lugares de despromoção, restando saber se, frente ao Moreirense, na 10.ª ronda do campeonato, vai ter a mesma atitude que demonstrou no estádio do Dragão.

Porque, se assim não for, alerta, pois o que disse o actual treinador na sua chegada a Tondela, foi precisamente o contrário daquilo que está a acontecer, para que não termine o campeonato com o “credo na boca”…