COVID-19: É DE TONDELA? VAI TOMAR A VACINA NO PAVILHÃO MUNICIPAL

O concelho de Tondela fará a vacinação contra a Covid-19 no Pavilhão Municipal da cidade, que será activado como centro de vacinação a partir de quinta-feira (18 de Fevereiro).

Segundo a Câmara, aí serão vacinadas “nas próximas semanas todos os cidadãos do concelho de Tondela com mais de 80 anos e as pessoas com mais de 50 anos com patologias associadas de acordo com os critérios definidos pela DGS”, num total de mais de 2.000 pessoas. O centro será funcional sete dias por semana.

Segundo recorda a Câmara, a convocatória será “preferencialmente feita por mensagem escrita para o telemóvel, de forma aleatória”.

“Todos serão convocados. Poderão sê-lo em tempos diferentes, ainda que pertençam ao mesmo agregado familiar, vivam na mesma rua ou freguesia. As mensagens do número 2424 que os utentes recebem, questionam sobre a sua vontade de ser vacinado em data e hora precisa. A resposta é obrigatória: sim ou não. Caso não tenha telemóvel, o utente será contactado para o seu telefone fixo”, explica em comunicado.

Desde o início da pandemia, Tondela registou 1.622 infectados pela Covid-19. Activos estão nesta altura 215 casos. Morreram 67 pessoas vítimas do novo coronavírus no concelho.